prémios

2013

Menção Honrosa – II Concurso Internacional de Poesia – Prémio Fernanda de Castro 2013, promovido pela Confraria Cultural Brasil-Portugal, com o texto “Alvorecer”.

2012

2º Prémio – XIII Concurso de Poesia Agostinho Gomes, promovido pelo Município de Oliveira de Azeméis, com o texto “Fado”.

2010
Texto seleccionado para integrar o 15º volume do Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa intitulado “Amo de Ti” – 6º Concurso do Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa, promovido pelo Instituto Piaget, com o poema “A Lua dos Brinquedos Acordados”.

2º Prémio e Menção Honrosa – VIII Jogos Florais de Avis, promovidos pela Amigos do Concelho de Aviz – Associação Cultural, respectivamente, com os textos “O Canto do Vento” e “O Meu Coração Não Tem Cor”.

2º Prémio – VI Jogos Florais do Concelho de Tondela, promovidos pela Biblioteca Municipal de Tondela, na modalidade de Poesia, com o texto “Um dia…”.

2º Prémio Ex-aequo – XIII Concurso Literário da Academia Antero Nobre, promovido pela Academia Antero Nobre, na categoria de Conto, com o texto “O Poema”.

2º Prémio – XI Concurso de Poesia Agostinho Gomes, promovido pelo Município de Oliveira de Azeméis, com o texto “In Nubibus”.

2009
1º Lugar, 3º Lugar Ex-aequo e 5º Lugar Ex-aequo
– XXVII Concurso Internacional Literário, promovido pelas Edições AG, São Paulo, Brasil, respectivamente, na categoria de Poesia, com os textos “Flor de Sal” e “Solidão”, na categoria de Crónica, com o texto “Acreditar nas Diferenças” e na categoria de Conto, com o texto “O Vagabundo e o Amor”.

Menção Honrosa Ex-aequo – VII Jogos Florais de Avis, promovido pelos Amigos do Concelho de Aviz – Associação Cultural, na modalidade de Conto, com o texto “Era uma vez…”.

2º Prémio – VIII Jogos Florais da Associação Portuguesa de Poetas, instituídos pela Associação Portuguesa de Poetas (Lisboa), na categoria de Conto, com o texto “Inventar um Sonho”.

2º Prémio – V Jogos Florais do Concelho de Tondela, promovidos pela Biblioteca Municipal de Tondela, na modalidade de Poesia, com o texto “Fascinação”.

Escritora Convidada Para Integrar Antologia – 4ª Edição do Concurso Literário Internacional “Mulheres Escritoras”, Hoje Edições, Brasil, com o texto “Inquietude”.

1º Prémio Ex-aequo – I Concurso Literário da Associação Nacional de Poetas e Prosadores, desenvolvido pela Associação Nacional de Poetas e Prosadores, na categoria de Conto, com o texto “Saudade no Fundo do Céu”.

2º Prémio Ex-aequo – XII Concurso Literário da Academia Antero Nobre, promovido pela Academia Antero Nobre, na categoria de Conto, com o texto “A Outra Face do Amor”.

3º Prémio e Menção Honrosa – Jogos Florais de Castelo de Vide levados a cabo pelo Município de Castelo de Vide com a colaboração do Grupo de Amigos de Castelo de Vide, respectivamente, na modalidade de Conto, com o texto “Maria Cotovia” e na modalidade de Conto Infantil com o texto “Sebastião, o Guardador da Ilusão”.

Escritora Convidada Para Integrar Antologia – Prémio Alquimia das Letras, América Latina Foundation, Brasil, com o texto “Feiticeira de Ébano”, seleccionado para integrar o livro “Alquimia das Letras”. Foram recebidas 2100 poesias de países como o Brasil, Chile, Portugal, Espanha, Colombia e Argentina.

Escritora Convidada Para Integrar Antologia – Prémio Literário Valdeck Almeida de Jesus, Valdeck Almeida de Jesus, Brasil, com o texto “A Imortalidade do Palhaço”.

2008
2º Prémio Ex-aequo e 4º Prémio Ex-aequo – XXV Concurso Internacional Literário, promovido pelas Edições AG, São Paulo, Brasil, respectivamente, na categoria de Poesia, com os textos “Entardecer” e “Dueto de Amor em Quatro Estações” e na categoria de Conto, com o texto “As Cores Mágicas”.

3º Prémio e Menção Honrosa – III Jogos Florais da Região da Gândara 2008, uma organização do Núcleo de Antigos Alunos do Colégio Infante de Sagres (CIS), com o patrocínio do Município de Cantanhede, respectivamente, na modalidade de Conto, com o texto “Lugar de Embalo” e de Conto Infantil, com o Texto “O Duende Barnabé no País da Música”.

2007
1º Prémio – VIII Jogos Florais da Murtosa, promovidos pela Câmara Municipal da Murtosa, na modalidade de Poesia Livre, com o poema intitulado “Minha Pátria de Flores e de Sal”.

Textos seleccionados para divulgação no site oficial da FÁBRICA (www.fabrica.cienciaviva.ua.pt) – Centro de Ciência Viva, Universidade de Aveiro – “Astronautas e os mares lunares”, “Até nas férias a ciência dá jeito!” e “A adivinha”.

Menção Honrosa – V Jogos Florais de Avis, desenvolvidos pelos Amigos do Concelho de Aviz – Associação Cultural, na modalidade de Conto, com o texto “A Viagem”.

4º Prémio Ex-aequo – XXII Concurso Internacional de Outono, organizado pela Edições AG, São Paulo, Brasil, nas categorias de conto e de poesia, respectivamente, com os textos “Suave Milagre” e “Fátima”. Participaram neste concurso 1200 autores, distribuídos por 12 países diferentes (Argentina, México, Portugal, Cuba, Venezuela, Estados Unidos da América, Peru, Uruguai, Colômbia, Angola, Chile e Espanha). Este prémio deu origem à edição, em co-autoria, da obra “Folhas ao Vento”.

2º Prémio – X Concurso Literário da Academia Antero Nobre, promovido pela Academia Antero Nobre, na modalidade de Conto, com o texto “Nostalgia”. Foram recebidos, neste concurso, uma totalidade de 3.074 produções literárias, provenientes de 11 países diferentes, distribuídos por 4 continentes.

Escritora Convidada Para Integrar Antologia – XII Concurso de Prosa Prémio Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, organizado pela Associação de Escritores de Bragança Paulista (ASES), Brasil, com o texto “Dueto”. Foram recebidos, neste concurso, 307 trabalhos, oriundos de 18 estados brasileiros, da Alemanha, Itália, França e Portugal.

2006
Menção Honrosa – Prémio Literário 2006, fomentado pela Universidade Sénior de Vila Real (USVR), na modalidade de Prosa – Conto, tema livre.

6º Prémio e Menção Honrosa – II Jogos Florais da Região da Gândara 2006, uma organização do Núcleo de Antigos Alunos do Colégio Infante de Sagres (CIS), com o patrocínio da Câmara Municipal de Cantanhede, respectivamente, na modalidade de Poesia Livre, com o texto “Uma Valsa no Crepúsculo” e na modalidade Monografia, Ensaio ou Estudo acerca de “D. António Luís de Meneses, 3º Conde de Cantanhede e 1º Marquês de Marialva”.

Menção Honrosa – Prémio Literário Hernâni Cidade – 2006, promovido pela Câmara Municipal de Redondo, na modalidade de Crónica, sob o tema “Um Facto Inesperado”.

3º Prémio – XXVI Jogos Florais do Algarve, promovidos pelo Racal Clube (Silves), na modalidade Conto Livre, com o texto “Jasmim”.

2005
Texto seleccionado para integrar a obra literária “Contos com Vinho Madeira – Cultura Madeirense na Forma Líquida” – Prémio Literário “Vinho Madeira” – Conto, estabelecido pelo Instituto do Vinho da Madeira (Funchal, Madeira), com o texto “Capitão Malvasia”.

3º Prémio – VIII Concurso Literário da Academia Antero Nobre, na categoria de Conto – tema livre, com o texto “Anjo Dourado”.

Texto distinguido como “O Melhor Conto do Mês” e escolhido para publicação/divulgação na imprensa – Concurso: Um Caso de Afecto, promovido pela APELO, com o texto “Um Natal nas Margens da Minha Infância”.

1998
Menção Honrosa – 10.os Jogos Florais da Ameixoeira, na categoria Ficção com o texto “Castelo de Montemor-o-Velho, Onde as Lendas se Cruzam Com a História”. Trabalho publicado no livro “ Ameixoeira – 1998, 10.os Jogos Florais – Castelos de Portugal”, edição da Junta de Freguesia da Ameixoeira (Lisboa).

1997
2º Prémio – Concurso Nacional de Literatura Seia/97, na categoria de Prosa com o texto “Éden Perdido”.

1995
1º Prémio – Concurso La Frontera, na categoria de Conto com o texto “Viagem no Desconhecido”.