Contos com Vinho Madeira – Cultura Madeirense na Forma Líquida

“Composto por um conto ébrio (Escolhi afogar), uma narrativa genesíaca (A adega de Baco), uma aventura corsária (Capitão Malvasia), entre outros, este livro resulta da primeira edição do Concurso Literário Vinho Madeira (2005) e edita os contos nele premiados ou objecto de menção honrosa.
Nestas histórias encontramos o Duque de Clarence e singulares escolhas finais, Baco e as suas juvenis rebeldias perante Júpiter e Neptuno, o misterioso e doce pirata Malvasia, Eduardo, Jorge e Ricardo de York, irmãos contendores, a comovida memória de um avô, primos da Califórnia, tios do Brasil e compadres do Porto Moniz, personagens – históricas ou ficcionais – que partilham vidas tocadas pela subtil, mas intensa presença do vinho e da sua cultura.
Estes contos, inspirados pela diversidade de sensações, tons e sabores que o vinho Madeira estimula, evocam a sua juventude ou história, numa criativa e diversificada homenagem à memória e aos sentidos.”

Diana Pimentel.

Sessões de Lançamento

    Julho 2006 – Galeria Municipal de Montemor-o-Velho
    Presidiram à sessão o Presidente e o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, respectivamente Dr. Luís Leal e Dr. Pedro Machado; a Dra. Isabel Garcia; e um representante da Editora Ausência, Dr. Manuel Reis.
    Setembro 2006 – Centro Cultural de Liceia
    Presidiram à sessão o Presidente e o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, respectivamente Dr. Luís Leal e Dr. Pedro Machado; o presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Sr. Manuel Duque; a Dra. Isabel Garcia; e um representante da Editora Ausência, Dr. Manuel Reis.

Voltar