O misterioso falcão de jalne

“”O misterioso falcão de jalne” é um texto em que Lurdes Breda, pela sobriedade dos recursos que utiliza, desenvolve um discurso narrativo ou relato ficcional de uma categoria entre o conto e o romance. De dimensão intermédia, este livro – que não é propriamente uma novela, atendendo à quantidade das personagens e à variedade das intrigas e menor complexidade do enredo – caracteriza-se por uma estratégia narrativa e discursiva bastante directa e sem intenção de aprofundar a análise psicológica das suas personagens. É, contudo, um original muito próximo da novela de aventura ou de acção, embora também apresente traços picarescos e sentimentais (tendo em conta os principais sujeitos dessa acção: Raul, Alice e Kahil), bem como referências de índole social e de costumes (já que o enredo se anima num espaço rural português onde se cruzam vivências e experiências orientais, sobretudo indianas).”

Sessões de Lançamento

    Novembro 2004 – Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho
    Presidiram à sessão o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Dr. Luís Leal; o escritor Dr. António Vilhena; e um representante da editora Mar da Palavra, Dra. Elvira Santos.
    Maio 2005 – Livraria O Navio dos Espelhos, Aveiro
    Presidiram à sessão o escritor Dr. Joaquim Coelho Ramos; o relações públicas da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Sr. Aldo Aveiro; e um representante da editora Mar da Palavra, Dra. Elvira Santos.
    Junho 2005 – Parque Municipal de Exposições, Lousã
    Presidiram à sessão o representante da Câmara Municipal da Lousã, Dr. Ernesto Carvalhinho e um representante da editora Mar da Palavra, Sr. Vitalino Santos.
    Junho 2005 – Junta de Freguesia de Liceia
    Presidiram à sessão o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Dr. Pedro Machado; o Presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Sr. Manuel Duque; o escritor Dr. Joaquim Coelho Ramos; o relações públicas da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Sr. Aldo Aveiro; e um representante da editora Mar da Palavra, Dra. Elvira Santos.
    Setembro 2005 – Largo de S. Sebastião, S. Martinho de Árvore
    Presidiram à sessão o Presidente e o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, respectivamente Dr. Carlos Encarnação e Dr. Mário Nunes; o Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Árvore, Sr. António Peixoto; e um representante da editora Mar da Palavra, Sr. Vitalino Santos.
    Setembro 2005 – Centro Cultural de Liceia
    Presidiram à sessão o Presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Sr. Manuel Duque; o patrocinador da obra, Sr. Joaquim Cardoso; e um representante da editora Mar da Palavra, Dra. Elvira Santos.

Voltar