O Abade João

Este livro — O Abade João — pretende divulgar, de forma particular, uma lenda de Montemor-o-Velho (século IX), que ainda hoje povoa o imaginário de crianças e adultos da região de Montemor-o-Velho, conhecida pela Lenda do Abade (Beneditino do Mosteiro de Lorvão).

O texto, da autoria de Lurdes Breda, de fácil e atraente leitura, é acompanhado por um cenário notável de ilustrações de André Caetano, que pela expressão das figuras, pelo colorido e pelo movimento, conferem à narrativa um interesse renovado.

Merece especial destaque o facto desta obra ser acompanhada por um CD-Áudio com música, voz e produção de Jorge Brito, contando com a participação especial de Sansão Coelho e Álvaro Pereira Caetano (narração).

Sessões de Lançamento:

    Setembro 2009 – Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (Sessão Solene).
    Apresentou a obra, a Professora Doutora Maria José Azevedo Santos.

    Setembro 2009 – Centro Cultural de Liceia.
    Presidiu à sessão o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Dr. Luís Leal. Estiveram, também, presentes o Presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Sr. Manuel Duque, e a Presidente do Centro Cultural de Liceia, Graça Batista.

    Dezembro 2009 – Casa municipal da Cultura de Coimbra.
    Estiveram na sessão as Vereadoras da Câmara Municipal de Coimbra e da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, respectivamente, a Professora Doutora Maria José Azevedo Santos e a Dra. Alexandra Ferreira, a Dra. Isabel Garcia, pela minervaCoimbra, o ilustrador André Caetano e, também, o músico Jorge Brito.

Voltar